30/04/2021 às 13h53min - Atualizada em 30/04/2021 às 13h53min

PB vai receber mais de 8 mil doses da Pfizer

Vacinação vai atender pessoas com comorbidades de cidades próximas a João Pessoa.

Ao todo, 8.190 doses da vacina da Pfizer devem chegar à Paraíba neste sábado (1º), de acordo com o secretário de estado da saúde, Geraldo Medeiros. A vacinação vai atender pessoas com comorbidades de cidades próximas a João Pessoa, devido às condições necessárias para armazenamento do imunizante.

Conforme o secretário, equipes de João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Bayeux e Santa Rita já foram treinadas para iniciar a vacinação com as doses da Pfizer.

Ao chegarem às salas de vacinação, as doses precisam estar mantidas a uma temperatura que varia entre 2°C e 8°C, e precisam ser aplicadas na população em um período de até cinco dias. Além disso, a carga precisa ser armazenada em câmaras frias com temperaturas entre -25°C e -15°C por, no máximo, 14 dias.

O imunizante pode ser aplicado em pessoas a partir de 16 anos de idade, em duas doses, com intervalo de 21 dias entre elas.

Por conta do curto espaço de tempo e das exigências de armazenamento, o Ministério da Saúde recomendou que as vacinas do primeiro lote fossem distribuídas entre as 27 capitais do país de maneira proporcional e igualitária.

G1

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90