15/02/2024 às 05h58min - Atualizada em 15/02/2024 às 05h58min

DESCASO: Unimed descredencia 37 hospitais pelo país em meio a surto de dengue; veja lista

Metrópoles
Getty Images
O plano de saúde Unimed Nacional descredenciou 37 hospitais no DF e em quatro estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Maranhão. De acordo com a prestadora, a interrupção no atendimento dos hospitais e serviços começa a partir de 4 de março.

A medida afeta o atendimento no serviço de pronto socorro, ou atendimento geral na unidade de saúde, em meio a um surto de dengue que afeta diversos estados do país e tem sobrecarregado hospitais públicos e privados.

De acordo com o Ministério da Saúde, o país já registrou 512.353 casos prováveis da doença neste ano. São 75 óbitos causados por dengue já confirmados e outros 340 em investigação.

No Distrito Federal, foram descredenciados o Hospital Águas Claras, Hospital Alvorada, Hospital Brasília, Hospital Daher Lago Sul, Hospital Santa Lúcia, Hospital Santa Marta Asa Norte e Hospital São Mateus para o serviço de pronto socorro.

Já o Hospital Anna Nery e o Hospital do Coração não atenderão mais os planos individuais e familiares, coletivos por adesão, empresariais e de pequenas e médias empresas.

Em São Paulo, os hospitais descredenciados para atendimento de emergência são o Albert Sabin, Dom Antonio de Alvarenga, dos Defeitos da Face, Paranaguá, Hospital Presidente, Hospital Santa Clara, Santa Rita, Hospital São Paulo, Hospital Vidas, Impar Serviços Hospitalares Filial Santa Paula e Leforte Kids.

O atendimento do plano será suspenso, no estado, no Hospital e Maternidade Sao Luiz Unidade Morumbi, Hospital IFOR, Hospital Ribeirão Pires, São Luiz Jabaquara, São Luiz São Caetano, Villa Lobos, Vivalle, Hospital da Criança, Hospital Anália Franco, Hospital Assunção, Hospital Bartira, Central Leste, Hospital e Maternidade São Luiz Unidade Itaim e Hospital Central do Tatuapé.


Veja a lista completa de hospitais e prontos socorros descredenciados e as opções oferecidas pela Unimed no DF e nos estados afetados.

Em nota enviada à reportagem, a Unimed Nacional afirmou que “garante uma rede de atendimento de qualidade a todos os beneficiários, em todas suas praças de atuação, e trabalha diligentemente no relacionamento com os prestadores”. “Portanto, assegura que seus beneficiários não serão privados de atendimento diante de possíveis adequações da rede. Este é um processo regular e rotineiro na saúde suplementar e visa oferecer uma rede referenciada, com serviços e atendimento de qualidade aos clientes”, finaliza o pronunciamento.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90