10/03/2024 às 07h34min - Atualizada em 10/03/2024 às 07h34min

Com tratamentos interrompidos, terapeutas e familiares de crianças atípicas protestam em frente a Unimed JP

PB Agora
Nesse sexta-feira (08), um protesto realizado na frente da Unimed JP, chamou a atenção dos pessoenses já que se tratar de uma causa sensível: a do direito a tratamento médico pelos portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

É que pais e responsáveis por autistas foram pegos de surpresa com a interrupção do tratamento que era realizado na Estima Clínica e que pararam de ser realizados por uma possível falta de repasse da Unimed para a referida clínica.

Familiares de autistas e terapeutas foram então para a frente da Unimed para protestar contra as alterações significativas nos tratamentos e a negativa da cooperativa em fornecer atendimentos.

“Nossa ação visa pressionar a Unimed a resolver as pendências com a clínica e efetuar o pagamento das terapias. As sessões foram interrompidas pelos terapeutas até que os pagamentos sejam regularizados pela Unimed.” lemntou.

Funcionários da Clínica Estima também expressaram preocupação, relatando atrasos salariais devido à ausência de repasses financeiros por parte da Unimed JP.

Vale ressaltar que todos estão com as mensalidades em dia e impossibilitados de ter atendimento, o que pode trazer graves problemas para os pacientes caso o tratamento não seja retomado o quanto antes.

A Estima Clínica comunicou no dia 20 do mês anterior a interrupção dos serviços aos autistas, portadores da síndrome de Down, paralisia cerebral, entre outros, em consequência da retenção de pagamentos das terapias por parte da Unimed João Pessoa.

Mesmo após tentativas frustradas de negociação, a clínica optou por suspender os serviços caso os pagamentos pendentes não sejam efetuados em até 30 dias.

Por sua vez, a Unimed João Pessoa declarou que enfrentou obstáculos impostos pela Clínica Estima, que negou o acesso a dados que comprovassem a realização dos atendimentos.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90