09/04/2021 às 14h48min - Atualizada em 09/04/2021 às 14h48min

Secretário Fábio Rocha confirma que hipertensos com mais de 57 anos podem se vacinar em JP

As pessoas com 57 anos ou mais, que tem como comorbidade a hipertensão e fazem tratamento oncológico podem se vacinar contra a Covid-19 durante esta etapa da imunização na Capital, que acontece nesta sexta-feira (9) e sábado (10). A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde da Capital, Fábio Rocha.

“O hipertenso é prioridade. As pessoas que fazem uso do medicamento oncológico são pessoas que tomam imunossupressores e que também estão colocadas [no grupo da vacinação]”, afirmou.

De acordo com o secretário, será verificado na norma do Plano Nacional de Imunização (PNI) mais grupos prioritários que poderão ser atendidos na Capital.

O secretário também adiantou que também serão incluídas as pessoas que tem a doença pulmonar obstrutiva crônica, ou DPOC, que é a obstrução da passagem do ar pelos pulmões provocada geralmente pela fumaça do cigarro ou de outros compostos nocivos.

Fábio Rocha ainda ressaltou a necessidade de se apresentar um documento, como laudo médico, receita ou atestado, que comprove o tratamento crônico, além da carteira de identidade, comprovante de residência na Capital e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Paraíba Já

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90