08/04/2021 às 21h07min - Atualizada em 08/04/2021 às 21h07min

MPPB vai apurar denúncia de 'fura-fila' de vacinação contra covid em Cuitegi

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), através da Curadoria do Patrimônio Público da Comarca de Guarabira, irá instaurar uma notícia de fato para apurar a denúncia de que o pai do coordenador Gutenberg Braz Marthis, da Secretaria de Saúde de Cuitegi, Genival Marthis teria se vacinado nesta quinta-feira (8) contra a Covid-19 sem integrar o grupo do cronograma da vacinação do município.

De acordo com o MPPB, os tramites para instauração de notícia de fato, e investigação de dados, já estão em andamento. Serão solicitadas a Prefeitura de Cuitegi informações e documentos, a exemplo da relação da vacinados, que deverão ser encaminhados ao órgão em um prazo de 15 dias.

Os fatos serão apurados pela 4ª promotora de Justiça da Comarca de Guarabira, Andréa Bezerra Pequeno de Alustau, a quem incumbe a curadoria do patrimônio público, que irá  apurar a configuração de improbidade administrativa por parte da gestão municipal. Já Eduardo Meyer, promotor de Justiça da 5ª Promotoria de Guarabira, será responsável pelo cumprimento da lei em matérias de saúde.

O pai do coordenador Gutenberg Braz Marthis, da Secretaria de Saúde de Cuitegi, Genival Marthis teria se vacinado nesta quinta-feira (8) contra a Covid-19 sem integrar o grupo do cronograma da vacinação do município.

De acordo com o perfil dele nas redes sociais, seu ano de nascimento seria 1960, ou seja, tem 60 anos. No entanto, nas redes sociais da prefeitura a convocação é para os idosos de 65 a 69 anos (dias 5 e 7 de abril), que receberiam a primeira dose e 70 anos ou mais (nos dias 8 e 9 de abril) para a segunda aplicação.

Paraíba Já


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90