09/03/2021 às 15h22min - Atualizada em 09/03/2021 às 15h22min

Governador João Azevêdo não descarta entrar na justiça contra gestores que não cumprirem novo decreto estadual

Foto: Reprodução/YouTube F5 Rádio POP
Os prefeitos que desrespeitarem as medidas do novo decreto serão cobrados judicialmente. A informação foi dada pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) durante entrevista ao programa F5, da 89 Rádio Pop, nesta terça-feira (9).

“A partir do decreto, que não seja apenas recomendação, mas determinação das autoridades sanitárias do estado, vamos ter que cobrar de qualquer município que não cumpra o decreto, na Justiça”, afirmou.

João Azevêdo ainda lembrou que 2,6 milhões de pessoas já perderam a luta contra a Covid-19 no mundo e lamentou o posicionamento do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), que contestou a classificação do município no Plano Novo Normal. Para João, o gestor foi mal assessorado em relação aos dados errados apresentados.

“O cidadão de qualquer município da Paraíba precisa de assistência Parece que é uma deferência do município e quem tem referência para fazer isso é o Governo do Estado, em suas unidades, a Prefeitura de João Pessoa na Região Metropolitana e a de Campina Grande. São chamadas porque recém recursos para tal. Tenho insistido nessa discussão, porque parece que é uma deferência do prefeito, do momento, dizer se vai atender ou não os municípios da região, e não é verdade. Os municípios da região tem contratualmente a transferência de recursos e estes tem que ser utilizados para o atendimento da população total”, pontuou.
Paraíba Já


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90