26/06/2020 às 08h18min - Atualizada em 26/06/2020 às 08h18min

Saúde de Bayeux realiza teste rápido para Covid-19 na Colônia Getúlio Vargas

Quarenta testes rápidos para o novo coronavírus (Covid-19) foram realizados, nesta quinta-feira (25), pela Prefeitura de Bayeux, por meio da Secretaria de Saúde, nos pacientes hansenianos e funcionários da Colônia Getúlio Vargas – que é vinculada ao Governo do Estado. Desse total, 34 deram resultados negativos e 6 positivos. “Quase 85% dos testados estão livres da doença”, informou a coordenadora da Vigilância em Saúde de Bayeux, Kassiana Viana.

Segundo Kassiana Viana, dos seis (6) resultados positivos para a Covid-19, quatro estão curados e dois estavam assintomáticos, que foram direcionados ao serviço especializado. “Foi um resultado bastante positivo, tendo em vista que grande parte das pessoas testadas pertencem ao grupo de risco, ou são idosos e/ou possuem doenças crônicas”, destacou a coordenadora.

Já a diretora técnica da Colônia, Elisabeth Oliveira, além de comemorar o baixo índice de resultados positivos para o novo coronavírus, enalteceu também o caráter educativo da ação da Secretaria de Saúde com relação as medidas de prevenção e combate a doença na instituição. “A todos que estiveram aqui a nossa gratidão imensa em nome de todos que fazem a Colônia Getúlio Vargas”, disse a diretora.

Para a funcionária da Colônia, Cristiana Batista, cujo pai também é paciente da unidade, o fato da Prefeitura de Bayeux mandar uma equipe foi importante porque beneficiou, inclusive, pacientes que tem dificuldades de locomoção. “Meu pai, por exemplo, que é um dos pacientes mais antigos da unidade, com 76 anos; é diabético e cadeirante. Com essa ação pode fazer o teste com tranquilidade”, ressaltou Cristiana Batista, que ficou feliz pelo resultado do teste dela e do pai ter dado negativo.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90