23/06/2020 às 15h11min - Atualizada em 23/06/2020 às 15h11min

Secretaria de Saúde de Bayeux realiza teste rápido para Covid-19 em agentes de trânsito

Quase 20 agentes do Departamento Municipal de Trânsito de Bayeux (DMTRAN) foram testados pela Secretaria de Saúde para o novo coronavírus (Covid-19), na tarde desta segunda-feira (22), na sede do órgão. Não houve nenhum caso positivo. “Foi uma ação de suma importância, tendo em vista que os agentes estão na linha de frente no combate à pandemia”, destacou o diretor geral do departamento, Victor Rocha.

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde, Kassiana Viana, além dos testes rápidos, a equipe da Secretaria de Saúde proferiu uma palestra para os agentes, explicando quais os cuidados devem ser adotados pelos profissionais, que precisam estar nas ruas durante o período de isolamento social.

“Mesmo não havendo contaminados pela Covid-19, reforçamos a necessidade de usarem os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) como forma de autoproteção e de que possam ser multiplicadores das medidas de prevenção da doença durante o trabalho nas ruas e no ambiente familiar”, explicou Kassiana Viana, informando que 17 agentes de trânsito participaram da ação (16 homens e 1 mulher).

 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90