06/06/2020 às 20h11min - Atualizada em 06/06/2020 às 20h11min

Governo do Estado faz testagem para Covid-19 em profissionais de saúde da Região Metropolitana

O Governo do Estado iniciou, nesta semana, o teste rápido para diagnóstico da Covid-19 em profissionais de saúde da Região Metropolitana. Desde terça-feira (2), o atendimento ocorre por meio de agendamento feito por e-mail para o Núcleo de Gestão no Trabalho (NGT), que pertence ao setor de Recursos Humanos, da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

De acordo com o fluxo, os critérios para o encaminhamento da testagem seguem o protocolo do Ministério da Saúde. O teste é feito em profissionais que apresentem um quadro respiratório agudo, caracterizado por sensação febril ou febre mesmo que relatada, acompanhada de tosse ou dor de garganta ou coriza ou dificuldade respiratória, contando 10 dias após o início dos sintomas. Pessoas assintomáticas não devem realizar o teste rápido.

O setor de Recursos Humanos de cada unidade envia as solicitações de agendamento para o e-mail central centrodetestagem.sespb@gmail e, em seguida, é feito o agendamento do teste rápido para aqueles servidores com início de sintomatologia há mais de dez dias. Por ser um atendimento agendado, não há nenhum risco de aglomeração.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90