22/05/2020 às 14h39min - Atualizada em 22/05/2020 às 14h39min

Governo decide prorrogar prazo de inscrição do Enem até dia 27

Foto: Reprodução/Agência Brasil
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou hoje (22), a decisão de prorrogar o prazo de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, para próxima quarta-feira (27). As inscrições tiveram início no último dia 11 e estão disponíveis no site do Enem.

Segundo o ministro mais de cinco milhões de estudantes já se inscreveram para a prova até a manhã desta sexta-feira (22). “Como já anunciei, os candidatos inscritos serão ouvidos, em junho, pela Página do Participante, do Inep. Eles, os interessados, vão escolher quando fazer a prova”, disse Weintraub através do Twitter.

O Ministério da educação divulgou na quarta-feira (20), o adiamento do Enem por 30 q 60 dias, em razão dos impactos ocasionados na sociedade pela pandemia decorrente da Covid-19. As provas impressas estavam previstas para serem aplicadas nos dias 1º e 8 de novembro e as provas digitais para os dias 22 e 29 de novembro.

Neste ano será obrigatório a inclusão de uma foto atual do participante no sistema de inscrição, que será utilizado para identificação no momento da prova. A taxa de inscrição está no valor de R$ 85 e deverá ser pago até o dia 28 de maio.

Aqueles que possuem o direito à gratuidade da taxa de inscrição, por se enquadrar nos perfis previstos nos editais do Enem, terá a isenção automática, a partir da análise dos dados declarados no sistema. A regra se aplicará também aos isentos em 2019 que faltaram aos dois dias de prova e não tenham justificado ausência.

Vitória Borges
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »