27/09/2023 às 07h20min - Atualizada em 27/09/2023 às 07h20min

Prefeitura de João Pessoa convoca 260 aprovados em concursos

Reprodução
A Prefeitura de João Pessoa está convocando 260 novos aprovados em concursos públicos para assumirem funções na administração pública municipal em cargos nas áreas da Saúde e Educação, além de engenheiro, arquiteto e assistente administrativo. Com esta nova convocação, realizada pela Secretaria de Administração (Sead), a atual gestão do prefeito Cícero Lucena chega à marca de 1.437 profissionais ingressando no serviço público por meio de concurso. O edital de convocação está publicado no Diário Oficial do Município.

“Com estas nomeações chegamos a 1.437 servidores que entraram no serviço público pela porta da frente, sem precisar conhecer ou pedir favor a ninguém”, enfatizou o prefeito Cícero Lucena. E completou: “valorizar o serviço público é acreditar que a meritocracia é o melhor caminho para uma gestão eficiente, transparente e cada vez melhor”.

Na área da Saúde, o concurso realizado em 2021 ofereceu 281 vagas, mas já foram chamados 637 profissionais dos níveis médio, técnico e superior. Com esta nova chamada de 89 aprovados por ordem de classificação, o concurso totaliza 726 convocados, ou seja, 445 a mais do que o número de vagas ofertadas no edital de abertura do certame. Entre as áreas contempladas com esta nova chamada estão médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, técnicos em radiologia e enfermagem, entre outros.

No ano de 2021, a atual gestão também realizou um concurso para assistente administrativo, engenheiro e arquiteto, oferecendo 320 vagas. Deste certame, já foram convocados 498 e a nova chamada é de 42 novos profissionais, totalizando 540 convocados, sendo 220 a mais do que o previsto no edital. Na nova convocação estão sendo chamados 10 engenheiros, 2 arquitetos e 30 assistentes administrativos.

A Prefeitura está convocando também 129 profissionais da área da Educação. São profissionais como agente educacional e professores de disciplinas como ciência, geografia, português, matemática, música, educação física e outras. Esta gestão também já convocou 8 procuradores, 27 agentes de controle urbano e 7 auditores e técnicos de contas.

Engenheiros – A Sead esclarece que em relação ao concurso de 2021 para o cargo de engenheiro, já foram convocados 50 profissionais, embora tenham sido disponibilizadas 10 vagas para o cargo no edital de abertura do concurso. De acordo com a Sead, ao longo do período de validade do concurso, foram realizadas convocações para Pessoas com Deficiência – PCD preencherem 3 vagas na proporção de 9 (ampla concorrência) para 1, de maneira equivocada, o que já foi corrigido, não gerando prejuízo para os candidatos de ampla concorrência.

Ainda, a validade do concurso foi prorrogada até junho de 2024, oportunizando que novos candidatos aprovados por ordem de classificação sejam convocados. Além disso, nos próximos dias, a Sead realizará nova convocação de Engenheiros Civis para preenchimento de vagas em secretarias e órgãos da administração municipal.

Orientação – A partir da publicação do edital, os novos nomeados têm 30 dias para se dirigirem à Divisão de Posse (Dipoc) da Secretaria de Administração, para assumirem suas respectivas funções na administração pública municipal. Antes disso, no entanto, eles devem se apresentar na Junta Médica para a realização do exame pré-admissional, realizando agendamento prévio, das 8h às 12h, através do telefone (83) 3222-6627.

A Junta Médica fica localizada na Rua Francisca Moura, 695, no Centro. Lá, o nomeado deve apresentar os resultados dos exames relacionados no Edital de Convocação. Em seguida, de posse do exame médico pré-admissional fornecido pela Junta Médica, ele deve comparecer à Sead, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, nos horários de 8h às 12h e de 13h às 17h, devendo apresentar também cópia dos documentos listados no Edital de Convocação, como RG, CPF, Título de Eleitor com comprovante da última eleição, entre outros.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90