01/08/2023 às 09h29min - Atualizada em 01/08/2023 às 09h29min

Inscrições para o concurso da PMPB e dos Bombeiros começam nesta terça

Por g1 PB

Começam nesta terça-feira (1º) as inscrições para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Paraíba com 1.100 vagas. Os interessados podem se inscrever no site da organizadora, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), até o dia 30 de agosto.

No total, são oferecidas 1.100 vagas para soldado, sendo 900 para a PMPB (810 para o sexo masculino e 90 para o sexo feminino), e 200 para os bombeiros (180 para o sexo masculino e 20 para o sexo feminino.

O concurso exige ensino médio completo e tem remuneração inicial de R$ 4.206,87, além de adicionais de plantão extra e gratificações específicas de funções.

O edital

A taxa de inscrição é de R$ 120. Podem solicitar isenção, entre os dias 1º e 3 de agosto, os doadores de sangue, de plasma sanguíneo, de medula, de leite materno e aqueles que estejam inscritos no CadÚnico.

Os candidatos aprovados no concurso vão poder escolher a regional que pretende prestar serviço. São quatro regionais na Paraíba, que tem sedes em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Guarabira.

Os candidatos do sexo masculino precisam ter altura mínima de 1,60 m e as candidatas do sexo feminino precisam ter 1,55 m. Em ambos os casos, as pessoas candidatas precisam completar no mínimo 18 anos e no máximo 32 anos no ano da matrícula no curso de formação; não ter antecedentes criminais ou policiais e outros requisitos previstos no edital.

As provas

A seleção vai ser feita em quatro fases:

Exame intelectual, com provas objetiva e discursivaExame psicológicoExame de saúdeExame de aptidão física

As provas estão previstas para acontecer no dia 29 de outubro, com 80 questões objetivas de múltipla escolha e uma redação. Os assuntos cobrados são: língua portuguesa; raciocínio lógico; geografia e história da Paraíba; língua estrangeira (inglês ou espanhol); noções de informática; e noções de direito e sociologia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90