09/04/2020 às 16h44min - Atualizada em 09/04/2020 às 16h44min

Prefeitura de Conde decreta calamidade pública e reforça ações de combate ao Coronavírus

 A Prefeita Márcia Lucena assinou o decreto de situação de calamidade pública no município de Conde, em razão do agravamento do novo coronavírus. O município ainda não tem casos confirmados, mas a medida foi tomada pela cidade fazer parte da região metropolitana de João Pessoa. O decreto foi publicado na edição Nº 1.703 do Diário Oficial do município.

O decreto de calamidade já foi determinado pelos Governos Federal e Estadual. Com a medida, o município pode agilizar algumas ações de combate ao Covid-19, como a contratação e profissionais de saúde e reforço nas Unidades Básicas de Saúde e Pronto Atendimento para atender a população.

O decreto vem para somar as demais medidas pela Prefeita Márcia Lucena para cuidar da população de Conde e oferecer as políticas públicas necessárias as famílias que vivem em vulnerabilidade no município. “Estamos tomando todas as medidas legais e regulares para dar o suporte necessários aos profissionais que estão na linha de frente do combate ao Covid-19 e à população de Conde e reforçando a importância do isolamento social neste período”, disse a Prefeita.

O documento foi enviado a Assembleia Legislativa da Paraíba, que reconheceu o estado de calamidade pública no município. Dentre as medidas tomadas desde o dia 16 de março, estão além do isolamento social, a suspensão das aulas nas redes pública e privada do município até o dia 30/04, o fechamento de casas de shows e eventos enquanto durar a pandemia, a suspensão dos atendimentos presenciais nos órgão da prefeitura, permanecendo em funcionamento normal os serviços essenciais (saúde e segurança), entre outras recomendações.

A partir desta quinta-feira, as equipes da Secretaria de Saúde em parceria com a Guarda Municipal, estarão realizando as Barreiras Sanitárias nas entradas para o município, onde serão verificadas as temperaturas por meio de termômetros infravermelhos, coleta de dados dos ocupantes dos veículos e orientações sobre o fechamento das praias, evitar aglomerações, manter o distanciamento das pessoas e no caso de apresentar algum sintoma, contatar a Secretaria de Saúde no número (83) 9.8187-6740

Confira o Decreto na íntegra.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90