26/09/2019 às 15h18min - Atualizada em 26/09/2019 às 15h18min

Em Bayeux, vereador quer proibir venda de carne previamente moída

O vereador Zé Baixinho apresentou nesta terça-feira (24) o Projeto de Lei nº 76/2019 que tem por objetivo de proibir a venda de ‘carne previamente moída’ no âmbito do município de Bayeux.

De acordo com o parlamentar, com a aprovação do PL76 os frigoríficos, supermercados, feirantes e demais estabelecimentos que comercializem o produto ficarão proibidos de moer previamente a carne. “A ideia é fazer com que cada cliente escolha que tipo de carne deseja e ela seja moída na hora, evitando assim o consumo de carne de baixa qualidade e protegendo saúde do cidadão”, ponderou Zé Baixinho. 

De acordo com o parlamentar, várias cidades já adotam essa prática, que ao seu ver, é muito positiva para o consumidor em geral. “Diversas cidades já aprovaram projetos semelhantes. Isso é muito positivo para o consumidor”, pontou.

O projeto segue para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação – CCJ, para devida análise quanto a sua constitucionalidade, e em seguida volta ao Plenário para discussão e posterior votação.
Foto: John Alves

Ascom Câmara de Bayeux


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90