16/02/2017 às 19h41min - Atualizada em 16/02/2017 às 19h41min

Estação Cabo Branco é o quarto ponto turístico mais visitado, segundo a Fecomércio

Secom-JP
web
A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes é o quarto ponto turístico, da região metropolitana de João Pessoa, mais frequentado pelos turistas, segundo a Pesquisa Anual de Desempenho do Turismo (PADT) realizado pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Econômicas e Sociais da Paraíba.

A Estação Cabo Branco só ficou atrás, segundo a pesquisa, do Parque Solon de Lucena (1º lugar), Hotel Tambaú (2º lugar) e Pôr do Sol do estuário do Rio Paraíba (Praia do Jacaré, 3º lugar). Merece também destaque o Farol do Cabo Branco com 34,39%, que corresponde a 6ª colocação no ranking das pesquisas de público da revista da Fecomércio. Atrás da Estação ficaram ainda Centro Histórico, Centro de Convenções e Forte de Cabedelo.

A diretora geral da Estação Cabo Branco, Marianne Góes, comentou que essa avaliação positiva do público é reflexo do trabalho que vem sendo realizado, oferecendo aos visitantes uma vasta programação gratuita, que abrange desde exposições a laboratórios de astronomia e robótica, além de um atendimento de qualidade, com profissionais cordiais e bem preparados a atender as demandas exigidas ao funcionamento do complexo.

A pesquisa é realizada um ano antes e é divulgada sempre no ano seguinte. A análise realizada pela Fecomércio mostra que o turismo, aliado a educação, artes e cultura, irradia efeitos que refletem positivamente nas áreas de infraestrutura e amplia o acesso aos meios de comunicação e serviços públicos e sociais de modo geral.

Mulheres – O estudo da Fecomércio também revelou o fluxo de turismo, por sexo, entre os anos de 2009 até 2016. Segundo a pesquisa, o perfil do turista que mais visitou a região metropolitana nos meses de dezembro de 20016 é o feminino com um índice de 53,24%. A faixa etária dos visitantes mais expressiva foi de turistas com idade entre 46 a 59 anos (25,64%), seguida pela faixa composta por turistas com idades entre 36 a 35 anos (25,34%).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90