17/04/2024 às 14h35min - Atualizada em 17/04/2024 às 14h35min

VÍDEO FORTE: Após forte chuva, creche é alagada e bebês ficam ‘ilhados’, Em Santa Rita

Notícia Paraíba
Uma creche na cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa, foi alagada após fortes chuvas, nesta terça-feira (16), e as crianças da instituição de ensino foram colocadas em berços para evitar que ficassem dentro da água. O funcionamento da creche, que é municipal, foi suspenso pelos próximos dias.

Um vídeo registra cerca de 15 crianças ilhadas dentro de berços, em uma sala da Creche Maria Carmelita Maroja Pedrosa, no bairro de Tibiri 2, que estava alagada. A água atinge o tornozelo das educadoras.

Em nota, a Prefeitura de Santa Rita informou que devido às fortes chuvas e alto volume de água em pouco tempo, foram surpreendidos com um ponto de alagamento na creche municipal. De acordo com a gestão, o fato é pontual e não ocorria há muitos anos.

A prefeitura aponta que o alagamento foi causado por bueiros obstruídos com resíduos descartados na rua, de maneira irregular, e que interromperam a passagem de água, causando a inundação dentro do local.

A gestão ainda disse que a equipe da escola retirou de imediato as crianças do ponto de alagamento e as relocou para um ambiente seguro. Ainda de acordo com a nota, após ter certeza que estavam seguras, foi realizado o contato para que pais e responsáveis pudessem buscar as crianças. Funcionários foram enviados para fazer reparos e manutenção.

Santa Rita também informou que a Defesa Civil do município está de plantão no número: (83) 99678-9564.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90