14/02/2017 às 13h24min - Atualizada em 14/02/2017 às 13h24min

Idosos da Amem recebem doações do ‘Chá Solidário’

Secom-JP
Secom-JP
Sempre com boas histórias para contar e de bom humor, o aposentado Carlos Alberto Menezes, que mora na Associação Metropolitana de Erradicação da Mendicância (Amem), conta que o tempo passa mais rápido quando tem companhia. Na manhã desta terça-feira (14), ele e os demais 39 idosos que vivem na instituição receberam visita e boas conversas durante a entrega dos donativos arrecadados no ‘Chá Solidário’, promovido pela primeira-dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo.

Localizada no município de Cabedelo, a instituição de longa permanência foi a segunda entidade do segmento escolhida para receber as doações recebidas no ‘Chá Solidário’, realizado no último dia 9. Em sua terceira edição, o evento beneficente tem agregado novos parceiros e aumentado os donativos.
“As pessoas estão indo com muita vontade de participar, de ajudar e o Chá é apenas um gatilho para outras ações solidárias. Muitas vezes, não é só a doação material, mas um simples abraço, um aperto de mão, um sorriso, uma conversa que significam muito para essas pessoas. Elas, que tanto contribuíram com a história da nossa cidade, do nosso Estado e hoje precisam desse olhar de sensibilidade”, destacou a primeira-dama.

Para o aposentado Carlos Menezes, que tem 72 anos e há dois vive na Amem, a visita desta terça-feira valeu muito a pena. “Gosto muito de conversar e quando chegam pessoas assim, de boa vontade, a gente fica contente”, comentou o idoso.
A diretora da instituição, Goretti Zenaide, lembrou que os produtos doados (suplementos alimentares e leite em pó) devem reforçar o estoque da casa por cerca de dois meses e agradeceu a iniciativa do Chá Solidário. “Foi uma ajuda muito valiosa para nós porque os convênios que temos não são suficientes para manter a casa e precisamos sempre desse apoio da sociedade. Sem dúvida, uma bela iniciativa”, elogiou Goretti Zenaide.

Amem – A Associação Metropolitana de Erradicação da Mendicância (Amem) foi fundada em 6 de agosto de 1971 e está localizada às margens da BR-230, Km 11, Renascer II – Cabedelo, Região metro´politana de João Pessoa. Quem quiser ajudar a instituição pode fazer doações de alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas (tamanhos ‘G’ e ‘GG’), produtos de limpeza e higiene pessoal, além de roupas. Telefone para contato: 3245-2761.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90