13/02/2017 às 13h41min - Atualizada em 13/02/2017 às 13h41min

Luciano Cartaxo entrega titularidade de imóveis a 114 famílias da Comunidade Taipa Nova Vida

Secom-JP
A segurança e tranquilidade de morar em um lar próprio se tornou realidade para mais de 500 moradores da Comunidade Taipa Nova Vida, no Conjunto Costa e Silva, que receberam do prefeito Luciano Cartaxo, na manhã desta segunda-feira (13) a titularidade de propriedade dos imóveis. Realizando o maior programa habitacional da história da Capital, a Prefeitura Municipal de João Pessoa já reduziu o déficit habitacional com a entrega de quase cinco mil novas moradias, além de títulos de mais de 1,2 mil imóveis.

As 114 famílias da comunidade Taipa Nova moravam em suas casas desde os anos de 2012 e 2013 quando receberam as chaves dos imóveis da PMJP. No entanto, eles ainda não possuíam a titularidade do imóvel registrada em cartório. Mas esse trabalho que oferece a garantia aos proprietários dos imóveis está sendo feito pelo prefeito Luciano Cartaxo através do Programa de Regularização Fundiária. Além de garantir cidadania e moradia digna para os moradores, agora a Prefeitura concede o documento que assegura a propriedade aos moradores.

“Isso é muito importante para dar a garantia efetiva de que aquele patrimônio é de fato da família. Isso gera bem-estar, qualidade de vida. Nossa gestão tem como prioridade cuidar das famílias, das pessoas que mais precisam. Estamos montando o maior programa habitacional da história de João Pessoa e isso passa pela construção de novos apartamentos, com muita qualidade, e também pela entrega dos títulos de propriedade. Nós valorizamos as famílias porque sabemos que é através de um lar que as coisas mudam na vida das pessoas”, disse Luciano Cartaxo.

O Programa de Regularização Fundiária já garantiu os títulos aos moradores do Gervásio Maia e do Condomínio Paulo Afonso, em Jaguaribe. Outras cinco comunidades já estão em processo para que seus moradores recebam também seus documentos. “A Prefeitura fez todo o trabalho geoprocessamento das casas, reuniões periódicas, entrevistas para trazer hoje tudo regularizado em cartório de forma definitiva”, explicou, Socorro Gadelha, secretária de Habitação.

A moradora Miriam Salustiano dos Santos agradeceu ao trabalho do prefeito Luciano Cartaxo. “É uma alegria muito grande que a gente está tendo neste momento. Depois de tanto tempo esperando agora posso dizer que a casa é realmente minha. Nunca teria condições de ter uma casa como esta e hoje moro em um lugar digno que é meu de verdade. Ganhar a casa foi a realização de um sonho e parece que ainda vivo neste sonho porque não dá pra acreditar que agora tenho o documento dela”, disse.

Mais moradia – O prefeito Luciano Cartaxo ainda destacou a continuidade do programa habitacional da cidade, que já entregou quase cinco mil moradias e deve chegar, neste primeiro semestre a seis mil casas entregues. No próximo mês de março novas unidades serão entregues no Vista Alegre e no Nice de Oliveira. O Vista Alegre, por exemplo, atenderá a uma população de mais de 8 mil pessoas em 2.016 apartamentos. Além disso, a preocupação com a dignidade das famílias da Capital chega também aos moradores de áreas de risco, pois estão sendo construídos 336 apartamentos no Residencial Novo São José e 400 no Residencial Saturnino de Brito.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90