25/04/2018 às 11h48min - Atualizada em 25/04/2018 às 11h48min

Terceira edição do IBRAPP + Saúde realiza atendimentos gratuitos na CBTU

Thalyta Duarte
Assessoria
Foto: Reprodução
A Hipertensão Arterial, popularmente conhecida como “pressão alta”, é uma das principais causas de risco das doenças cardiovasculares. Pensando em alertar a população sobre hábitos mais saudáveis, o Instituto Brasileiro de Políticas Públicas – IBRAPP realiza anualmente para a população em geral e seus colaboradores a ação “IBRAPP + Saúde”. Este ano, a terceira edição do evento será realizada com o apoio das Instituições de Ensino e Saúde Nova Esperança, no dia 26 de Abril, das 8h às 14h, na estação central da Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU.

De acordo com o Ministério da Saúde, a doença afeta aproximadamente 30% da população adulta brasileira e está associada ao elevado consumo de sal, obesidade e ao sedentarismo. No Dia Nacional de Combate da Hipertensão (26 de abril) o IBRAPP traz para seus colaboradores e para a população um momento de conscientização sobre a relação entre hábitos saudáveis e o controle da pressão arterial. Este mal, se
negligenciado, pode causar derrames cerebrais, doenças do coração, como infarto, insuficiência cardíaca (aumento do coração) e angina (dor no peito), até insuficiência renal ou paralisação dos rins.

Na estação do Varadouro da CBTU, o “IBRAPP + Saúde” contará com o apoio das Instituições de Ensino e Saúde Nova Esperança para a realização de atendimentos de saúde e orientações sobre a doença e a prevenção. Aferição de pressão e testes de glicemia serão realizados gratuitamente para a população que transitar no local. Simultaneamente os colaboradores e servidores da Procuradoria da República na Paraíba (MPF), Procuradoria Regional do Trabalho (PRT-13) serão alvo da ação de conscientização.

Para o Gerente de Marketing do IBRAPP, Paulo Coelho, esta é uma maneira de chamar atenção da sociedade para o tema. “A hipertensão arterial mata cerca de 300 mil brasileiros por ano, é preciso uma conscientização geral sobre a gravidade desta doença que pode ser evitada com os cuidados certos”, ressalta o gerente, ao enfatizar que o “IBRAPP + saúde” é uma maneira de trazer a informação para a população.

O IBRAPP é uma instituição do terceiro setor que visa, através de parcerias com o setor público, busca trazer desenvolvimento em ações de bem estar para as localidades onde está inserido. A meta do “IBRAPP + Saúde” este ano é chegar aos três mil atendimentos, somando todos estados onde o Instituto marca presença, através de seus escritórios nos estados do Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Tocantins, Rondônia
e Distrito Federal. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »