03/03/2018 às 06h58min - Atualizada em 03/03/2018 às 07h00min

PMJP traz ação de saúde e cidadania para o Colinas do Sul

Redação com Secom
D R T . R J .15855
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realizou neste sábado (3), a partir das 8h, a primeira ação de saúde e cidadania deste ano. Dessa vez, a ação beneficiará as 432 famílias do Residencial Colinas do Gramame, entregue pelo prefeito Luciano Cartaxo em novembro do ano passado.

Durante toda a manhã, serão ofertados à população atendimento médico, de enfermagem e odontológico, aferição de pressão arterial e glicemia, atualização do cartão vacinal, testes rápidos para DSTs, orientações nutricionais e posturais, orientações sobre prevenção da dengue e zoonoses, auricoloterapia, argiloterapia e ventosas, além de serviços sociais, corte de cabelo, manicure e outros.
“Estamos retomando o calendário das ações de cidadania nas comunidades e nada melhor do que retornar levando as atividades para um residencial que foi entregue recentemente pelo prefeito Luciano Cartaxo, pois a gestão tem como foco oferecer moradia com assistência à população”, ressaltou Ana Giovana Medeiros, secretária adjunta de Saúde.

Promoção à Saúde –  No ano passado, a PMJP realizou 26 ações, levando serviços de saúde e cidadania para dentro das comunidades e beneficiando mais de 10 mil família em toda a Capital. A atividade acontece aos sábados e tem como objetivo aproximar da população os serviços oferecidos pela gestão municipal.

É realizada pelas secretarias de Saúde (SMS) e Semhab (Habitação) e contam com a participação com as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes) e Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), além da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e Defesa Civil.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »