13/02/2018 às 21h42min - Atualizada em 13/02/2018 às 21h42min

'Casa de ferreiro...': Paciente infartado aguarda transferência da UPA do Tibiri 2 há três dias sem resposta da gestão do cardiologista Emerson Panta

News Paraíba
A história do Sr. Luiz Gonzaga Pereira, de 72 anos, morador do Jardim Europa 2, em Santa Rita, está contada nas redes sociais desde o último sábado (10), sem que qualquer providência tenha sido tomada até o momento pela gestão municipal.

Com um incômodo no peito, Seu Luiz deu entrada na UPA do Tibiri 2 na quarta-feira (8), onde recebeu os primeiros atendimentos, chegando a realizar uma tomografia no Hospital de Trauma de João Pessoa e um eletrocardiograma, momento em que foi diagnosticado um infarto no paciente.

 
“Ao sair o resultado, foi diagnosticado que o paciente tinha sofrido um infarto, só sendo descoberto através desse exame e não no ato do atendimento inicial.

A família ao receber resultado do diagnóstico que o paciente deveria ser transferido com urgência para um hospital especializado do Coração”, relata Izabela, filha de Luiz Gonzaga e autora do post no Facebook, que circula com ampla repercussão por toda Santa Rita.

Mas a pior notícia ainda estava por vir. Segundo Izabela, a família, à procura de meios para transferir Seu Luiz, recebeu a informação de que seu pai não foi removido ainda para um hospital especializado por falta de um repasse que a gestão do médico cardiologista Emerson Panta deixou de fazer à Prefeitura de João Pessoa, polo pactuado com o município canavieiro para esse tipo de atendimento.

 
“Com muita surpresa recebeu uma péssima notícia que o mesmo iria continua na área amarela, devido a falta de repasse da prefeitura de Santa Rita a prefeitura de João Pessoa.
Devido a falta de respeito com o cidadão, a revolta se dá ainda mais por o Prefeito Emerson Panta ser um medico cardiologista, estaremos indo a delegacia fazer um BO Boletim de Ocorrência, para garantir a responsabilidade caso aconteça algo com o paciente”, desabafa Izabela.

O post já possui mais de 120 compartilhamentos, mas, apesar da ameaça do B.O., nada foi feito até o momento para que Seu Luiz Gonzaga fosse transferido para uma unidade apropriada para o seu tratamento.

Luiz Gonzaga  Pereira deu entrada na UPA desde a quarta-feira (8), estamos na terça-feira (13), a um dia de completar uma semana, com um cidadão de 72 anos infartado, aguardando transferência para uma unidade cardiológica, sem qualquer resposta ou providência tomada pelo governo do Dr. Emerson.

A família segue sua saga em busca de fazer valer o direito do cidadão, que, depois de uma vida trabalhando e pagando seus impostos, vê um direito legítimo e assegurado pela Constituição Federal, que o direito básico à Saúde, negado pela gestão (PASMEM!) de um médico cardiologista, eleito com mais de 70% dos votos de uma cidade, esperançosa por soluções, por dias diferentes e melhores, esperançosa em alguém que faria a diferença, mas que relega sua população à humilhação e à privação de direitos básicos.

Confira o post de Izabela no Facebook, na íntegra.

Clique e confira também os comentários da população.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90