12/12/2017 às 15h28min - Atualizada em 12/12/2017 às 15h28min

Prefeitura de Bayeux realiza PSE nas escolas em alusão ao Dezembro Vermelho

Codecom Bayeux
A Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Saúde e em parceria com a Secretaria de Educação, realizou durante todo ano letivo o Programa de Saúde na Escola em toda a rede municipal de ensino. 

O PSE é um programa do Governo Federal que visa a melhoria das condições de saúde dos alunos, com ações voltadas para a saúde e a educação. As ações são de alimentação saudável, atividades físicas, prevenção à gravidez na adolescência e às DST’s, antropometria para a prevenção e acompanhamento de crianças acima ou abaixo do peso.

Durante todo o mês de dezembro, o programa abordará a prevenção e cuidados contra o vírus do HIV em alusão ao Dezembro Vermelho. O Programa de Saúde na Escola tem como objetivo principal a prevenção às doenças e orientação das crianças e adolescentes ao mostrar a importância da prevenção e do cuidado com a saúde.
A coordenadora do projeto nas escolas, a enfermeira Eliane Pereira, destacou que essa parceria entre a saúde e a escola é importante para desenvolver ações educativas de conscientizar a criança e o adolescente do cuidado com a saúde. “Durante todo o ano foi muito fundamental essa parceria entre as secretarias para levar orientações e debater em sala de aula com alunos do nosso município”. “Quando unimos educação com saúde fica mais fácil para crianças e adolescentes terem conscientização do cuidado com a sua saúde”, concluiu.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90