06/12/2017 às 12h01min - Atualizada em 06/12/2017 às 12h01min

Prefeitura de Bayeux realiza diversas ações em alusão ao 'Dezembro Vermelho'

Codecom Bayeux
Buscando informar, orientar e prevenir, a Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Saúde, vem realizando ações neste mês de dezembro em alusão à campanha Dezembro Vermelho, que tem como foco a prevenção ao vírus HIV. 

Durante todo o mês, a rede de saúde do município executará diversas ações relacionadas à campanha, e o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) ofertará exames de testagem e, caso ocorra o diagnóstico da doença, a equipe atuará nos aconselhamentos, orientações e encaminhamentos a  um tratamento. O CTA fica localizado na Policlínica Benjamin Maranhão, na Avenida Liberdade.  

A equipe que faz parte do CTA é composta por profissionais preparados e com experiência em diagnósticos de portadores do vírus HIV. Os pacientes que tiverem o diagnóstico positivo serão encaminhados para o tratamento no Hospital Clementino Fraga. Se o paciente for gestante, será encaminhada para o Hospital Universitário Lauro Wanderley.  
Para a coordenadora de vigilância em saúde do município, Júlia Vaz, as ações realizadas durante este mês são de extrema importância. “São fundamental as orientações às pessoas e os aconselhamentos para aqueles que receberem um diagnóstico positivo, como também é indispensável o tratamento. Realizando o tratamento, o paciente consequentemente terá uma melhor qualidade de vida e aumentará os anos de vida. Outro ponto importante é que com o diagnóstico o paciente tem toda a orientação para evitar o contágio a outras pessoas”, disse.  
 
A coordenadora também destacou a importância da prevenção. “Prevenir é sempre o melhor remédio. Em todas as unidades de saúde do município temos preservativos femininos e masculinos, porque todos nós temos que entrar nesse combate. Proteja-se e viva com saúde”, disse.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90