17/11/2017 às 23h03min - Atualizada em 17/11/2017 às 23h03min

Luciano Cartaxo lança 5º Festival Internacional de Música Clássica

Secom/PMJP
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, lança, nesta sexta-feira (17), às 8h, no Pavilhão do Chá, o 5º Festival Internacional de Música Clássica, que será realizado no período de 26 de novembro a 2 de dezembro, e vai reunir 30 atrações, sendo 11 delas internacionais, que vão se apresentar nas igrejas do Centro Histórico. Todos os concertos são gratuitos.

O 5º Festival Internacional de Música Clássica é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), com patrocínio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A flautista holandesa Lucie Horsch é a homenageada desta edição do evento.

Na abertura do festival, a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP), regida pelo maestro Laércio Diniz, vai se apresentar com o pianista Wagner Tiso e o saxofonista Léo Gandelmanno adro da Igreja de São Francisco. Já no encerramento, a OSMJP será regida pelo maestro Júlio Medaglia, regente convidado, e terá a participação do músico pernambucano Antônio Nóbrega.

Durante os sete dias do evento, os músicos participantes vão fazer 23 apresentações e ministrar 14 masterclasses de diversos instrumentos (violino, viola, violoncelo, flauta doce e piano), que tem como objetivo capacitar os músicos locais.

 
“Este Festival reinseriu João Pessoa no cenário internacional como um dos polos de difusão da música clássica mais importantes no mundo inteiro, trazendo à Capital grandes expressões da música instrumental no Brasil e no exterior. Trata-se de um evento extremamente importante para movimentação da cultura e do turismo, inclusive com reflexo na economia local”, destacou o diretor executivo da Funjope, Maurício Burity.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »