26/10/2023 às 06h37min - Atualizada em 26/10/2023 às 06h37min

Prefeitura anuncia série de intervenções na orla de João Pessoa

Portalcorreio
Reprodução/Redes sociais
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, divulgou uma série de intervenções para a orla da Capital. Os conjuntos de ações visam a proteção de pontos críticos na orla e preveem mudanças no Bessa, Manaíra e Seixas.

Além do anúncio feito na tarde da última terça-feira (24), foi instalado o Comitê de Gestor da Orla, composto por representantes do poder público e da sociedade. O Comitê visa dialogar com a população todas as mediadas a serem tomadas.

De acordo com o prefeito, algumas ações do Projeto Orla já estão em andamento, como a proteção da calçadinha de Cabo Branco e Academia ao ar Livre na mesma região.

Conheça as ações que fazem parte do Projeto Orla nas orlas do Bessa, Manaíra e Seixas:

Orla do Bessa:

Urbanização a beira-mar, com a criação de um calçadão. Além de acessos à Orla, que também terá uma obra de contenção, com a colocação de estacas-pranchas, a exemplo do que ocorre em Cabo Branco.

Manaíra:

Projeto do Largo da Gameleira, que se estenderá pela Avenida João Maurício, até a Avenida Flávio Ribeiro Coutinho, para a devolução da segunda faixa de rolamento. Vai converter ciclofaixa em ciclovia, deslocando-a em direção a calçada.

Praça de Iemanjá:

Projeto de reforma e requalificação da Praça Aprígio de Carvalho, com o resgate urbano da área.

Projeto Sol Nascente:

Reordenamento e reestruturação de bares e restaurantes, com boxes padronizados na Praia do Seixas. O projeto também prevê a instalação de construções sustentáveis na área.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90