27/10/2017 às 10h55min - Atualizada em 27/10/2017 às 10h55min

Fabiano Gomes pede desculpas a Ruy Carneiro por tentar implicá-lo em vídeo

ParlamentoPB
O apresentador, Fabiano Gomes, da TV Arapuan, se retratou hoje de manhã no programa Tribuna Livre por ter implicado o presidente do PSDB da Paraíba, Ruy Carneiro, no vídeo em que o prefeito interino de Bayeux, Luiz Antônio, trata com o empresário Ramon Acioly sobre a divulgação da gravação em que Berg Lima recebe propina de outro empresário, fato que levou à sua prisão quatro meses atrás.
 "Nós podemos repor algumas verdades dessa conversa completa, que eu recebi já editada", disse o apresentador, exibindo a seguir o texto de uma degravação da íntegra do vídeo, com cerca de uma hora e meia de duração.
 
No trecho editado, deduzia-se que Ruy teria participação naquela negociação. Depois, ao tomar conhecimento do inteiro teor da conversa, vê-se que a referência a Ruy Carneiro se resume à afirmação de declaração de votos para a eleição de 2018, salientando que Ruy já saberia de suas intenções, e não no momento da tratativa para tirar Berg Lima do poder.
 
"No trecho que eu mostrei aqui, o empresário Ramon Acioly, de má fé com Ruy Carneiro. Ele [Ruy] em momento nenhum foi citado nessa conversa quando os dois armavam ou confabulavam para tirar Berg do poder. O empresário introduziu um trecho do final da conversa para o meio da maracutaia citando o nome do Ruy para dar a entender aos telespectadores que Ruy estava sabendo desta trama. O deputado Ruy Carneiro só foi citado na conversa, no final, quando o vice-prefeito disse que votaria para deputado federal em Wilson Santiago e que Ruy Carneiro já sabe".
 
Ruy Carneiro informou que decidiu processar por danos morais, por calúnia e difamação, o empresário Ramon Acioly, ex-secretário municipal de Bayeux, por tentar envolve-lo na manipulação de gravações contra o prefeito interino do município, Luiz Antônio Alvino. 
 
A gravação completa mostra que Ruy é apenas lembrado como pré-candidato a deputado federal no contexto de outras candidaturas apoiadas por lideranças de Bayeux. Em determinado trecho do vídeo, conforme transcrição apresentada pelo jornalista, Luiz Antônio e Ramon Acioly conversam sobre os apoios que Ruy Carneiro poderia ter no município, sem nenhuma relação com o objetivo do encontro entre ambos. A citação é feita no contexto de uma avaliação do quadro político das eleições de 2018 na cidade.
 
Na avaliação de Ruy, é preciso ser duro contra esse tipo de manipulação. Está claro, segundo ele, que o objetivo do empresário foi tentar colocar o grupo político do prefeito em exercício, Luiz Antônio, na mesma vala comum da corrupção e da distribuição de propina em que foi pego o prefeito da cidade, Berg Lima. “Foi uma tentativa rasteira de caluniar e difamar. E vamos combate-la de maneira dura”, afirma Carneiro.
 
 
Confira a retratação do apresentador no vídeo abaixo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90