29/07/2023 às 07h23min - Atualizada em 29/07/2023 às 07h23min

João Pessoa segue vacinando todos os públicos em vários pontos neste fim de semana

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segue vacinando todos os públicos neste sábado (29) e domingo (30), com todas as doses disponíveis. A SMS segue ofertando as vacinas contra Covid-19 e Influenza, além dos imunizantes que integram o calendário de rotina, voltado para crianças, adolescentes, adultos e idosos.

O Home Center Ferreira Costa, na BR-230, e o Shopping Sul, nos Bancários, são dois pontos que disponibilizam todas as vacinas. Os dois locais estarão abertos neste sábado, das 8h às 16h. No mesmo horário, a população pode se vacinar na ação ‘Saúde + Perto’, que será realizada neste fim de semana na Escola Fernando Milanez, no Colinas do Sul.

Já no domingo, a Prefeitura de João Pessoa vai disponibilizar uma equipe de saúde, das 8h às 16h, no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica). No local, estarão disponíveis os imunizantes contra Covid-19, Influenza, além dos que integram o calendário de rotina.

Imunizantes – As vacinas contra Influenza e Covid-19 são ofertadas a todas as pessoas acima dos seis meses de idade. Já a vacina bivalente contra a Covid-19 é destinada aos maiores de 18 anos, desde que tenham completado o esquema vacinal primário (duas doses ou dose única). É necessário um período de 4 meses desde a última aplicação para poder receber o imunizante. O público-alvo são pessoas acima de 18 anos, além de pessoas com deficiência, imunocomprometidas e com comorbidades acima de 12 anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que todas as doses disponíveis contra Covid-19 ou Influenza podem ser administradas simultaneamente com qualquer outro imunizante que faz parte do calendário de rotina, em qualquer intervalo de tempo, na faixa etária de seis meses de idade ou mais.

Documentação – Para ter acesso à vacina contra Covid-19, o usuário deve apresentar um documento oficial e o cartão de vacina, que comprove outras doses do imunizante, além do Cartão SUS. Já para receber a vacina contra Influenza e demais vacinas do calendário de rotina, é importante levar o cartão de vacina, Cartão SUS e um documento oficial do usuário.

Locais de vacinação em João Pessoa neste fim de semana:

Sábado (29):

Horário: 8h às 16h

Shopping Sul (Rua Bancário Sérgio Guerra, 900 – Bancários)

Home Center Ferreira Costa (BR-230)

Saúde + Perto (Escola Fernando Milanez, no Colinas do Sul)

Domingo (30):

Horário: 8h às 16h

Parque Arruda Câmara (Avenida Gouveia Nóbrega, s/n – Roger)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90