06/05/2023 às 09h46min - Atualizada em 06/05/2023 às 09h46min

Queiroga culpa esquerda pelos óbitos da COVID e explica medidas tomadas pelo Governo Bolsonaro na época

Depois de três anos, a OMS declarou na última sexta-feira (5) o fim da emergência no combate à COVID-19. Neste mesmo dia houve o programa ‘Oeste Sem Filtro’, onde o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga foi entrevistado e falou mais detalhes sobre as medidas tomadas na época e o quanto influenciou para o fim da pandemia no país. 

Marcelo Queiroga explicou o que o Governo Bolsonaro fez para ajudar no combate ao coronavírus “Temos certeza que trabalhamos para fortalecer o Sistema Único de Saúde, para aumentar sua capacidade de vigilância e melhorar a condição da atenção primária à saúde”. 

Além de defender o antigo Governo, o ex-ministro alfinetou a esquerda e o partido do atual presidente da república: "Fecharam 40 mil leitos de terapia intensiva. Acho que a esquerda é a grande culpada pelos óbitos que tivemos no Brasil. Eles destruíram o sistema de saúde, e nós tivemos de recuperá-lo durante a pandemia.”

Vale ressaltar que mesmo com o fim da pandemia, quase 35% da população mundial ainda não se vacinou e que a doença não ‘desapareceu’, apenas seus números foram, finalmente, controlados. 
Dianne Marya


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90