02/05/2023 às 09h43min - Atualizada em 02/05/2023 às 09h43min

Mutirão de Catarata realiza 150 cirurgias no Hospital Regional de Itabaiana

O Opera Paraíba realiza, nos dias 3, 4 e 5 de maio, no Hospital Regional de Itabaiana, unidade da rede hospitalar estadual, mais uma ação itinerante do Programa com a oferta de 150 cirurgias de catarata.

Para realizar os procedimentos, primeiro os pacientes passam pela triagem, realizada com o médico especialista, para avaliação dos exames e quadro clínico. Estando aptos, eles saem do hospital com dia e horário das cirurgias agendados.

A ação vai beneficiar os usuários da cidade e mais 14 municípios da região. Além de poder voltar a enxergar com mais qualidade, a cirurgia de catarata evita o acometimento de quedas nos pacientes, geralmente idosos.

“Os procedimentos estão programados para ocorrer sem qualquer interrupção do fluxo normal de atendimento do hospital, impactando de forma muito positiva a vida de todas essas pessoas que, em pouco tempo, poderão voltar às suas atividades diárias que estavam comprometidas”, destaca a diretora-geral da unidade, Jennifer Araújo.

Todos os procedimentos realizados pelo programa atendem às demandas de usuários cadastrados por meio do operaparaiba.pb.gov.br ou através das secretarias de saúde dos municípios. Os pacientes são chamados de acordo com a ordem de cadastro. Em 2023, o programa já realizou mais de 10 mil cirurgias em todas as regiões do estado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90