23/08/2017 às 20h28min - Atualizada em 23/08/2017 às 20h28min

Secretária de Assistência Social de Bayeux é convidada para ministrar curso no Programa capacita SUAS

Codecom Bayeux
Atendendo o convite do Governo do Estado e da Universidade Federal da Paraíba-UFPB, Ediclê Travassos, secretária de Assistência Social de Bayeux, está participando do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único da Assistência Social – CapacitaSUAS. 

Instituído por meio da Resolução nº 8 do Conselho Nacional de Assistência Social-CNAS, o CapacitaSUAS tem como objetivo garantir formação permanente aos profissionais da Política de Assistência Social, no sentido de aprimorar a gestão do SUAS nos Estados, Distrito Federal e Municípios. Na Paraíba, a capacitação está estruturada em quatro módulos, um deles é denominado Planejamento e Política de Assistência Social, o qual está sendo ministrado pela secretária de Assistência Social de Bayeux.
 
Ediclê Travassos foi convidada para ser ministrante de curso no CapacitaSUAS devido a sua ampla experiência no campo da Política de Assistência Social. Ela é assistente social pela UFPB e está cursando mestrado acadêmico em Serviço Social na mesma universidade. Ocupou vários cargos de gestão nesta área, dentre eles a Gerência da Proteção Social Básica da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba - SEDH-PB. Foi ainda Coordenadora Estadual do Programa Bolsa Família e Cadastro único e atualmente é vice-presidente do Colegiado de Gestores Municipais da Assistência Social da Paraíba – COEGEMAS-PB. Além de toda sua bagagem prática e teórica, Ediclê Travassos é totalmente comprometida com a pasta da Política de Assistência Social em Bayeux, com o fortalecimento do SUAS e com a garantia dos direitos socioassistenciais da população mais vulnerável.   

Todos os ministrantes de cursos do CapacitaSUAS precisam possuir muita experiência e conhecimento sobre a Política de Assistência Social. Na Paraíba, cerca de quinhentos trabalhadores, entre eles gestores de técnicos, estão sendo capacitados. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90