12/05/2022 às 14h23min - Atualizada em 12/05/2022 às 14h23min

Prefeitura de JP firma parceria com associação para oferecer assistência e orientação jurídica para mulheres vítimas de violência

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SEPPM), assinou Termo de Parceria com a Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ), para prestar assistência e orientação para mulheres vítimas de violência. A reunião aconteceu nesta quarta-feira (11), no Paço Municipal.

Na oportunidade, a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Nena Martins, agradeceu as representantes da Associação pela parceria, que vai ampliar e reforçar o trabalho que a SEPPM já realiza. “Essa parceria seguramente vai colaborar muito com os trabalhos da nossa Secretaria. Em nome do prefeito Cícero Lucena, eu sei que vamos construir algo muito especial além do que já fazemos na nossa cidade, levando palestras para as vítimas de violência em diversas comunidades. E agora tendo a honra de contar com o apoio dessas valorosas mulheres da ABMCJ”, destacou Nena Martins.

A presidente da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica, Carla Leite, ressaltou a importância da parceria da entidade com a Prefeitura. “É uma satisfação muito grande, principalmente para mim na condição de presidente, esse momento é gratificante, essa relação institucional da Secretaria com a Associação para que possamos cada vez mais estreitar esses laços de afinidade entre mulheres, entre seres humanos, ajudando uns aos outros, pessoas que estão capacitadas ajudando outras. Então, se a gente não pode ter recursos financeiros a todo instante, que a gente use recursos de outra forma, como tempo, conhecimento técnico para ajudar os mais necessitados e, no caso específico, as mulheres vítimas de violência que aqui são atendidas”, declarou Carla Leite.

Já a conselheira consultiva da instituição, Sheila Sodré, enfatizou que será desenvolvido pela ABMCJ em parceria com a Prefeitura de João Pessoa um trabalho ‘pro bono’ (para o bem público) de alta qualidade. “Esse termo de parceria para nós é uma grande conquista. Até porque temos nos quadros da ABMCJ muitas mulheres preparadas tecnicamente, para oferecer aquilo que é carente para o nosso povo, o conhecimento jurídico, orientação e as ferramentas para se defender nesses momentos cruciais que tiram você do seu norte e da sua razão. Nossas advogadas farão esse trabalho pro bono e a Secretaria tem os cadastros, pois recebem as demandas”, salientou Sheila Sodré.

Sobre a ABMCJ – É uma Organização Não-Governamental de juristas, de âmbito nacional, fundada em 1985, com o objetivo de contribuir para o estudo crítico do Direito e ações direcionadas sob a perspectiva da defesa do empoderamento das mulheres de carreira Jurídica.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90