07/03/2022 às 13h20min - Atualizada em 07/03/2022 às 13h20min

Cícero confirma que Prefeitura de JP vai desobrigar Passaporte da Vacina para crianças nas escolas

O novo decreto da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) não vai mais cobrar a exigência do Passaporte da Vacina para que crianças de 5 a 11 anos frequentem escolas na capital paraibana, por pelo menos 30 dias. O anúncio foi feito pelo prefeito Cícero Lucena (Progressistas), em entrevista ao JPB1 nesta segunda-feira (7).

Segundo Cícero, o decreto deve ser publicado ainda nesta segunda, e vai acompanhar o que foi publicado no decreto do Governo da Paraíba, no domingo (6), que acaba com o limite de público em bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência, academias e igrejas. Estes locais agora que passam a funcionar com 100% da capacidade.

“Estamos acompanhando o Governo do Estado nas flexibilizações do decreto, como também tomamos a decisão de que nos próximos 30 dias não vamos mais exigir o passaporte para as crianças”, disse o prefeito.

Cícero explicou que deve seguir o governo em todos os pontos do decreto. Com isso, os shows na capital podem ser realizados com 70% de ocupação mediante a comprovação do esquema vacinal completo e apresentação de teste de antígeno negativo para Covid-19, realizado em até 72 horas antes do evento.

Já os cinemas, teatros, circos , eventos esportivos, sociais e corporativos poderão funcionar com até 80% de ocupação do local.

No caso de eventos sociais e corporativos realizados sem fornecimento ou comercialização de alimentos e bebidas, eles também poderão ocorrer com 100% da capacidade.

Bares, lanchonetes e demais estabelecimentos do setor que funcionem dentro de shoppings (praças de alimentação) também podem funcionar com 100% da capacidade, mas devem exigir o comprovante de vacinação completo.

O prefeito de João Pessoa explicou que o decreto se deve a uma tendência de queda no número de casos de Covid-19 no município, bem como o aumento na cobertura vacinal da população pessoense.

“Nós estamos fazendo uma busca ativa para atingir o mais rápido possível a porcentagem que se tem projetada”, disse o prefeito.

Cícero ainda falou sobre a possibilidade de não exigir mais o uso de máscaras ao ar livre. “Neste decreto nós não flexibilizamos isso, mas estamos acompanhando e monitorando as condições técnicas para que, se continuar com essa tendência, logo logo devemos liberar a máscara”, completou.

G1PB

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90