13/01/2022 às 09h55min - Atualizada em 13/01/2022 às 09h55min

Prefeito diz que não vai exigir certificado de vacinação contra covid-19 de crianças para matrícula nas escolas

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), afirmou na manhã desta quinta-feira que não vai exigir o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para matrícula das crianças na volta às aulas da rede municipal do Rio. Segundo Paes, a "irresponsabilidade de pais que não as vacinarem” não pode prejudicar o ensino dos alunos, uma vez que o ensino será presencial. A fala foi durante um evento na Ilha do Governador. Por ora, Paes descartou medidas mais restritivas para a cidade. Ele ainda descartou, no momento, a volta de medidas mais restritivas, apesar do crescente número de casos de infecção pela variante ômicron.

— Não vamos cobrar esse passaporte (nas escolas da cidade). (A) Criança vai entrar em qualquer escola do Rio. Criança não pode ser punida por irresponsabilidade do pai. Queremos crianças dentro das escolas — destacou o prefeito.

De acordo com Paes, as doses para a vacinação infantil já chegaram na capital fluminense e durante o final de semana serão distribuídas para os postos de saúde do município. O prefeito destacou que em uma semana deverá cumprir a meta é vacinar os 560 mil pequenos de 5 a 11 anos.

Sobre o alto número de pessoas infectadas pela variante ômicron na cidade, Paes afirmou que está preocupado e acompanha junto ao comitê científico.

— Estamos preocupados com a atual situação da cidade. Mas eu sigo o comitê científico. Neste momento, não vejo ambiente para medidas mais restritivas.

O prefeito disse também que a nova variante tem acometido várias pessoas de sua confiança. Entre eles três secretários, um ajudante de ordem e vários funcionários. Ele não citou quem são.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90