22/12/2021 às 15h19min - Atualizada em 22/12/2021 às 15h19min

Governo quer saber se população é favorável a vacina para crianças de 5 a 11 anos

O Ministério da Saúde editou hoje (22) ato de ofício em que divulgou a abertura de consulta pública sobre a aplicação ou não de vacinas contra o coronavírus na população de 5 a 11 anos de idade.

A comunicação, assinada pela Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, foi publicada no Diário Oficial da União e consulta o período de 23 de dezembro a 2 de janeiro de 2022 para que os brasileiros opinar a respeito do tema.

A vacinação contra a covid-19 em crianças de 5 a 11 anos foi liberada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em 16 de dezembro . Serão duas doses com três semanas de intervalo entre elas. Antes do aval, a imunização estava autorizada apenas para maiores de 12 anos.

O produto a ser realizado foi desenvolvido pela farmacêutica Pfizer / Wyeth especialmente para uma faixa etária de 5 a 11 anos, ao contrário de outros laboratórios que estão adaptando vacinas de adultos.

Segundo o Ministério da Saúde, uma consulta pública referente ao tema - que tem gerado resistência por parte de pessoas contrárias à vacinação e / ou apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) - servirá para "manifestação da sociedade civil a respeito da vacinação contra a covid -19 em crianças de 5 a 11 anos de ". Além disso, funcionará "para que sejam atribuídas, devidamente fundamentadas".

A discussão sobre o tema virou caso de polícia depois que as pessoas de opinião contrária à vacinação em crianças enviar e-mails a diretores e servidores da Anvisa com mensagens de intimidação e até mesmo corrigido de morte .

A agência comunicou tais fatos à Polícia Federal, que abriu uma investigação. Um homem foi denunciado pela PGR (Procuradoria-Geral da República) . Agora, cabe à Justiça avaliar se ele se tornará réu e responderá a uma ação penal.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90