04/10/2021 às 17h11min - Atualizada em 04/10/2021 às 17h11min

Após queda do WhatsApp, crescem reclamações sobre operadoras de internet

Foto: Reprodução
Logo após a instabilidade do WhatsApp, Instagram e Facebook, reclamações sobre operadoras de telefonia e internet começaram a crescer. No Brasil, o site Downdetector, que reúne queixas sobre serviços, registrou picos para Claro, Vivo, TIM e Oi por volta das 13h30.

As notificações começaram a cair por volta das 15h e, em torno das 17h, as operadoras já tinham um número baixo de reclamações no Downdetector.

É comum que as reclamações cresçam logo que alguma rede popular sai do ar: pessoas comentaram no Twitter que pensavam que o problema estava na internet, e não nos aplicativos. Mas a rede está registrando também queixas de pessoas sobre o 4G de algumas operadoras.

Nos Estados Unidos, as reclamações se concentram nas operadoras T-Mobile e AT&T, além de Amazon Web Services e do Google.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) disse que não foi notificada sobre os problemas nas operadoras e afirmou que está monitorando a situação.

O g1 também procurou as operadoras no Brasil. A TIM e a Claro informaram que as suas redes estão operando normalmente. Já as outras operadoras não retornaram até a última atualização desta reportagem. Com G1


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90