09/11/2023 às 18h49min - Atualizada em 09/11/2023 às 18h49min

Governo faz parceria com empresa Huawei para qualificação de 30 mil jovens na Paraíba

MaisPB
O governador João Azevêdo assinou, nesta quinta-feira (9), em São Paulo, memorando de entendimento com a empresa chinesa Huawei, para a qualificação de mão de obra na área da tecnologia. A parceria irá contemplar 30 mil pessoas entre estudantes e profissionais da Tecnologia da Informação e contará com a parceria de instituições de ensino superior.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou que o memorando irá preparar uma grande quantidade de jovens para o mercado de trabalho. “Nós sabemos que educação é fundamental para que sonhos sejam realizados. A Paraíba se sente extremamente honrada de ter a confiança da Huawei para essa parceria. Estamos criando mais um Parque Tecnológico em João Pessoa para termos mais um espaço de preparação e formação de nossos jovens e  levando políticas de inclusão para colocar as pessoas no processo produtivo a partir da formação”, frisou.

O secretário da Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, destacou a importância do termo assinado pelo governador para a capacitação profissional. “O acordo de cooperação técnica assinada vai contemplar, principalmente, os nossos estudantes e para isso vamos contar com a parceria das universidades para formar esses 30 mil jovens. A ideia é melhorar a empregabilidade, oferecendo novas oportunidades às pessoas que irão trabalhar com uma certificação internacional”, comentou.

O diretor de Canais da Huawei Brasil, Ricardo Matsui, afirmou que a parceria irá preparar as pessoas para o futuro. “Esse é um investimento muito importante para o desenvolvimento da sociedade. Dispomos de muitas tecnologias e muitas possibilidades e isso vai acelerar muito a desenvoltura de pessoas que ainda não têm essa capacitação e agradecemos ao Governo da Paraíba por essa parceria que será um sucesso”, sustentou.

A parceria prevê, dentre outras ações, a promoção da certificação internacional para profissionais e alunos; selecionar e habilitar profissionais replicadores; desenvolvimento e a adoção de tecnologias inovadoras; modernização de sistemas e processos internos; inclusão digital aos cidadãos paraibanos; promoção de educação em ciência da computação e tecnologia; e investimentos em infraestrutura de tecnologia.

Os auxiliares da gestão estadual Nonato Bandeira (secretário da Comunicação Institucional) e Rômulo Polari (presidente da Cinep) estiveram presentes, além de representantes da Huawei, dentre eles, Wanggang (diretor de contratos e operações da Huawei Brasil) e Victor Montenegro (gerente de Talentos e Ecossistemas da América Latina).

A empresa – A Huawei é uma das líderes globais de soluções de tecnologia da informação e comunicação. A empresa atua em mais de 170 países e regiões, atendendo a três bilhões de pessoas em todo o mundo, promovendo o desenvolvimento da indústria e a operação de redes seguras e estáveis.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90