16/12/2023 às 06h34min - Atualizada em 16/12/2023 às 06h34min

Emissora demite comentarista esportivo que imitou macacos ao se referir a jogador - VEJA NO VÍDEO

Revista Fórum
A Band demitiu, nesta quinta-feira (15), o jornalista e apresentador Farid Germano devido a um ato racista transmitido ao vivo durante o programa Donos da Bola RS, que foi ao ar nesta quinta-feira (14).

No episódio, os apresentadores relembravam a surpreendente derrota do Internacional contra o Mazembe na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, que completa 13 anos. Enquanto imitava a comemoração do ex-goleiro Muteba Kitiaba, da equipe da República Democrática do Congo, o jornlista emitiu sons de macacos.

Torcedores do Inter e Grêmio, time de Farid, além de outros clubes, apontaram que o apresentador cometeu um ato racista.

Na manhã desta sexta-feira (15), Farid tinha sido afastado do programa Donos da Bola RS devido às acusações. Na abertura, o apresentador Filipe Gamba criticou o ato racista do jornalista e pediu desculpas ao público.

“A mensagem transmitida com esse gesto foi uma mensagem racista. Esta mensagem atinge uma causa, não colabora em absolutamente nada no combate ao racismo. E aqui não é um pedido de desculpas a quem se sentiu ofendido. É um pedido de desculpas porque a mensagem ofendeu e ofendeu muito”.

Porém, durante a tarde, a Band decidiu demitir o jornalista, além de excluir o episódio do programa das redes sociais e do Youtube.

O Atlético Ribeirense, clube gaúcho de futebol de sete, também condenou o ato de Farid e se desvinculou do jornalista. “O Clube Atlético Ribeirense informa que não compactua com as atitudes do apresentador Farid Germano. Com isso, todas as atividades planejadas e quaisquer possibilidade de que o apresentador represente o clube foram canceladas”, diz o início da nota oficial do Atlético Ribeirense

Pronunciamento de Farid

Nas suas redes sociais, Farid publicou um vídeo reconhecendo o ato racista. “Estou fazendo essa manifestação, que é de muito pesar mas de coração muito aberto. Eu cometi um erro, um erro grave nos Donos da Bola de ontem. Eu errei, eu fiz a imitação do jogador Muteba Kitiaba e alguns sons que poderiam ou que caracterizaram racismo.”

O apresentador complementa, apontando que: “Questão número um: eu não sou racista. Questão número dois: Eu estou aqui para pedir desculpa, como ser humano tenho direito a errar, mas não posso repetir meus erros.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90