25/06/2021 às 15h04min - Atualizada em 25/06/2021 às 15h04min

Tranquilidade marca o primeiro dia do ‘Corujão da vacinação’ para o público de 45+ em João Pessoa

A campanha de imunização da Prefeitura de João Pessoa contra à Covid-19 continua avançando e nesta sexta-feira (25) chegou aos moradores com 45 anos ou mais. Os beneficiados podem estão se vacinando em 25 postos, que registraram boa movimentação pela manhã. Durante esse período de ‘corujão’, que se estende até as 9h deste sábado (26), a Secretaria Municipal de Saúde pode disponibilizar novas vagas para agendamento. Por isso, é preciso que as pessoas fiquem atentas ao aplicativo Vacina João Pessoa e ao site de agendamento, pois fazer esse procedimento é fundamental para ser atendido nos pontos e garantir o imunizante.

Elaine Aparecida Neves, de 47 anos, tomou o imunizante da Pfizer no drive thru da UFPB essa manhã. Ela elogiou a organização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e dedicou o momento tão importante a memória do seu pai, que faleceu vítima da doença, há três meses.

“É um dia que representa muito pra mim, porque meu pai, infelizmente, não teve essa oportunidade que eu estou tendo, de se imunizar. É um momento de homenagear ele e agradecer o atendimento dos profissionais de saúde de João Pessoa, que fizeram tudo com muita competência e organização. Tudo transcorreu de maneira muito tranquila, desde o agendamento no aplicativo até aqui, quando pude, finalmente, receber a primeira dose”, disse emocionada.

No ginásio da Escola Municipal Leonel Brizola, em Tambauzinho, onde a vacinação teve início às 9h e vai até às 17h, as pessoas estão levando poucos minutos para receber o imunizante, apesar da grande movimento, que acontece de maneira tranquila e sem registro de aglomerações. Polyana Leite, que coordena a equipe de vacinação no local, explica que as vacinas são misturadas com relação à distribuição por laboratório. “Nós só ficamos sabendo qual vacina será aplicada no dia, quando recebemos o imunizante, que pode ser de qualquer laboratório. Não adianta as pessoas priorizarem uma vacina específica, porque elas estão distribuídas nos postos”, alertou.

No local está sendo aplicada a vacina da Janssen, de dose única, para as 500 pessoas que fizeram o agendamento para esta sexta-feira (25). Sandra da Silva Cavalcanti, de 46 anos, saiu satisfeita após tomar a vacina.

“Quero agradecer a Deus, aos profissionais de saúde, e dizer que estou muito feliz por essa vacina. É uma sensação muito boa, de estar imunizada, protegida contra essa doença que matou tantas pessoas. A Prefeitura de João Pessoa está de parabéns pela organização, de fazer com que esse momento tão importante aconteça de maneira muito satisfatória”, disse a dona de casa.

Para atender a demanda desse público e continuar com a aplicação da segunda dose, a Prefeitura de João Pessoa preparou um esquema de funcionamento, que teve início ás 9h desta sexta-feira (25) e se estende até 9h de sábado (26), nos postos drive-thru do Santuário Mãe Rainha e Mangabeira Shopping – uma maratona de 24h de atendimento. Na UFPB e no Unipê, vai até às 22h; e nos 21 ginásios às 17h desta sexta-feira.

Confira os locais e horários da campanha de imunização:

PRIMEIRA DOSE

45 anos ou mais

Drive thru

CORUJÃO: 9h (sexta-feira, 25) às 9h (sábado, 26)

– Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)

– Mangabeira Shopping (Mangabeira)

9h às 22h (sexta-feira)

– UFPB – acesso pelo HU (Castelo Branco)

– UNIPÊ (Água Fria)

Ginásios (9h às 17h)

Distrito Sanitário I

– Escola Lynaldo Cavalcanti (Bairro das Indústrias)

– ECIT Papa Paulo VI (Cruz das Armas)

– Escola Dom José Maria Pires (Oitizeiro)

– Escola Professor Oscar de Castro (Cruz das Armas)

– Escola Duarte da Silveira (Costa e Silva)

Distrito Sanitário II

– Escola Francisco da Nóbrega (Cristo Redentor)

– Escola Jornalista Raimundo Nonato Batista (Gramame)

– Escola Leônidas Santiago (Varjão)

– Escola Darcy Ribeiro (Funcionários II)

Distrito Sanitário III

– Escola Dom Helder (Valentina de Figueiredo)

– Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)

– Escola Radegundes Feitosa (José Américo)

– Escola Professor Afonso Pereira da Silva (Cidade Verde II)

Distrito Sanitário IV

– Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá)

– Escola Violeta Formiga (Mandacaru)

– Escola José Peregrino de Carvalho (Ilha do Bispo)

– IFPB (Jaguaribe)

Distrito Sanitário V

– Escola Leonel Brizola (Tambauzinho)

– Escola Seráfico da Nóbrega (Tambaú)

– Escola Cônego Mathias Freire (Torre)

– ECIT Presidente João Goulart (Castelo Branco)

SEGUNDA DOSE

Coronavac/Butantan (8h às 12h) – para quem completou 28 dias da 1ª dose

– Lyceu Paraibano (Centro)

Astrazeneca/Fiocruz (8h às 15h) – para quem completou 90 dias da 1ª dose

– Centro de Referência Municipal da Pessoa Idosa (Altiplano)

– Escola Olívio Ribeiro Campos (Bancários)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90