21/06/2021 às 08h02min - Atualizada em 21/06/2021 às 08h02min

São João Virtual de Soledade vai divulgar artistas locais e aquecer economia

A pandemia do novo coronavírus levou ao cancelamento das festas de São João pelo segundo ano consecutivo em todas as cidades que tinham no mês junino a tradição e expectativa pela data. Em Soledade, município do Cariri paraibano, neste ano a comemoração vai acontecer de forma virtual e com artistas da terra - sem causar aglomerações e valorizando os músicos da região. A ação visa também assegurar renda para os artistas e movimentar a economia local, pois de dentro das suas casas, as pessoas consomem produtos típicos e compram do mercado local.  
 
O evento, organizado pela Prefeitura, tem como tema ‘É Esse o São João da Minha Terra’; e busca reconhecer e homenagear a cultura soledadense. Ele começa em 23 de junho e segue até o dia 27. Além de ser transmitido pelas redes sociais da gestão, poderá ser acompanhado também pela TV Nordestina, através da TV a cabo BrisaTV.
 
Prefeito do município, Geraldo Moura Ramos explica que apesar de ser uma festa regional, muitas vezes o São João acaba se tornando uma comemoração que não leva em conta a história da cidade ou da população. Em Soledade, o objetivo é ir na contramão e promover os talentos locais.
 
“Nosso objetivo é não deixar essa data passar em branco e fazer uma festa que seja a nossa cara, com nosso povo, nossa identidade. É nosso dever valorizar artistas de nossa terra e incentivá-los a crescer e serem conhecidos em todo estado, no Brasil e no mundo, porque acreditamos neles. Essa será uma plataforma não apenas para comemorar a festa, mas para exibir Soledade para o mundo”, pontuou. 
 
Maikel do Acordeon, Lucas Garcia, Manoel Siqueira, Xande Garcia, Forrozão Boi na Faixa, Cícero e Forrazão Pintando o 7 estão entre as atrações de Soledade. Divone do Acordeon, Xote da Elite, Kabra Bom de Xote, Solerys Forró Tropical, Artur Lima, Edilson, Albierys Costa, Everton, Antonio Dantas, Luh Barreto, Bixo Bom, Jobinho e Wendel Borges também integram a programação. 
 
Tradição - Antes da pandemia do novo coronavírus, o São João de Soledade já contava com artistas da terra na programação presencial. Em 2019, a festa aconteceu em praça pública com bandas e trios de forró pé de serra. Em 2020 não houve comemoração.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90