27/05/2017 às 07h00min - Atualizada em 27/05/2017 às 07h00min

Servidores da Prefeitura de Santa Rita vão às ruas para cobrar salários atrasados

Redação com ClickPB
Foto: Reprodução
Servidores da Prefeitura Municipal de Santa, na região metropolita de João Pessoa, foram às ruas da cidade nesta sexta-feira (26) para cobrar os compromissos assumidos pelo prefeito Emerson Panta (PSDB) de atualizar os salários das categorias atrasados desde o ano passado.

No início deste mês a Câmara de Santa Rita deu um cheque em branco ao prefeito ao aprovar projeto para viabilizar o pagamento dos salários dos servidores municipais referentes ao ano de 2016. O projeto, que tem como garantia o dinheiro do Fundeb, pede empréstimo ao Banco do Brasil para saldar a dívida junto ao servidor. 

O sindicato dos servidores acusou Panta de tentar reprimir a manifestação. “Ele acionou a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar”, disse um sindicalista.

Protesto dos servidores de Santa Rita que começou na cidade, passou pelo distrito de Várzea Nova, seguiu para à Granja Pantanal, residência do prefeito.

Não foi registrado nenhum incidente. A polícia acompanha os manifestantes.

Os servidores ameaçam greve geral se o pagamento não for efetuado até o dia 30 deste mês. Na quarta-feira (31), a categoria se reúne em assembleia para decidir se deflagra ou não a greve.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90