24/05/2017 às 19h52min - Atualizada em 24/05/2017 às 19h52min

Novo arcebispo da Paraíba mantém todos os padres em suas paróquias

Blog do Rubão
Em sua primeira reunião com o Clero da Arquidiocese, na manhã de ontem (23), em João Pessoa, o arcebispo Dom Manoel Delson anunciou que todos os padres serão mantidos em suas paróquias e os cargos vagos na hierarquia administrativa da Igreja Católica da Paraíba não serão preenchidos de imediato.

“Todos estão mantidos em suas funções”, disse, informando em seguida que precisa de um tempo para conhecer a realidade local e, com calma, fazer as nomeações, especialmente do novo Vigário Geral e de membros do Conselho de Presbíteros.

Dom Delson encontrou-se com os padres no Seminário Arquidiocesano da Paraíba Imaculada Conceição, no bairro do Castelo Branco, onde também descartou fazer em breve a chamada Visita Pastoral, que prelados como ele devem realizar a cada cinco anos a todas as regiões da diocese.

Outra decisão do arcebispo é de dar expediente no Palácio do Bispo, no centro de João Pessoa, de terça a sexta-feira, das 9h às 12h, “podendo ampliar esse horário ou ir à tarde quando necessário”, de acordo com informação transmitida hoje (24) em nota da Assessoria de Comunicação (Ascom) da Arquidiocese.

Com o Papa

Na mesma nota, a Ascom revela que Dom Delson estará em Roma no dia 24 de junho próximo para receber o pálio do Papa Francisco, retornando a Itália em setembro para um Encontro de Bispos Capuchinhos.

O arcebispo comunicou também que a imposição do pálio deverá ocorrer no dia 5 de agosto, com a presença do Núncio Apostólico, Dom Giovanni D’Aniello, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves.

E no dia 8 de julho Dom Delson atuará em Recife como um dos ordenantes episcopais do Monsenhor André Vital, nomeado Bispo da Diocese de Limoeiro do Norte no Ceará.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90