20/03/2021 às 16h43min - Atualizada em 20/03/2021 às 16h43min

Ex-piloto de F1 sobre infecção por Covid-19: “Achei que fosse morrer”

Dos pilotos atuais da Fórmula 1, cinco já estiveram infectados com o coronavírus.

O ex-piloto de Fórmula 1, Tarso Marques, também se infectou. O piloto brasileiro correu três temporadas na categoria pela Minardi, em 1996 e 1997, e depois novamente pela mesma equipe em 2001. No início da pandemia, ele não se preocupou muito com o vírus. “Achei que não fosse tão ruim”, disse ele à revista Caras. “Sempre fui muito saudável, tenho uma boa alimentação, faço exercícios. Achei que nada me aconteceria, o que mais me importava eram meus pais.”

Tudo mudou quando ele contraiu o vírus e acabou no hospital. “Duas horas após o diagnóstico, eu já estava com falta de ar. Mais uma hora depois eu não conseguia respirar. Fiquei com 85% dos meus pulmões comprometidos”, disse ele. “Mesmo agora só tenho 30% da minha capacidade pulmonar. Os primeiros três ou quatro dias no hospital foram um horror. Você está praticamente morto lá. Isso o destrói. Eu não dormi por nove dias.”

Marques desenvolveu um sintoma após o outro. “O vírus atacou tudo. Pensei que fosse morrer. Até fiz um testamento. Foi assim que fiquei mais dois dias. Quando comecei a melhorar, fiquei preocupado à noite que a melhora fosse um alarme falso”, concluiu ele, que agora se encontra em recuperação.

F1 Mania


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90