20/03/2021 às 15h45min - Atualizada em 20/03/2021 às 15h45min

Governo Bolsonaro negocia importação de vacinas dos EUA

Comunicado foi divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores neste sábado (20) e diz sobre doses do 'excedente disponível'

O governo federal negocia a importação de vacinas contra a covid-19 dos Estados Unidos, informou o Ministério das Relações Exteriores neste sábado (20).

“Desde o dia 13/3 o governo brasileiro, através do Itamaraty e da Embaixada em Washington, em coordenação com o Ministério da Saúde, está em tratativas com o governo dos EUA para viabilizar a importação pelo Brasil de vacinas do excedente disponível nos Estados Unidos”, afirmou o Itamaraty por meio de redes sociais.

Desde o dia 13/3 o Governo brasileiro, através do Itamaraty e da Embaixada em Washington, em coordenação com o Ministério da Saúde, está em tratativas com o Governo dos EUA para viabilizar a importação pelo Brasil de vacinas do excedente disponível nos Estados Unidos.

O comunicado não diz sobre quais vacinas estão sendo negociadas. Na última sexta-feira (19), o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM), enviou um comunicado a Kamala Harris, vice-presidente dos Estados Unidos, pedindo ajuda no combate à pandemia de covid-19. A correspondência foi protocolada no Itamaraty e na Embaixada dos Estados Unidos.

No texto, Pacheco solicita que Harris, que também é presidente do Senado norte-americano, considere a “possibilidade de conceder autorização especial para a aquisição, pelo governo brasileiro, de doses de vacina estocadas nos EUA e ainda sem previsão de utilização”. A carta cita o imunizante da Oxford/AstraZeneca.

R7

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90