20/02/2021 às 15h28min - Atualizada em 20/02/2021 às 15h28min

"O mau exemplo de Bruno e Romero em pleno ápice da pandemia", por Fábio Bernardo

Assim como ocorre em quase todos os estados brasileiros, na Paraíba, a pandemia do novo coronavírus tem se agravado a cada dia. Não é à toa que especialistas em saúde pública avaliam que estamos vivendo o ápice da crise.

Apesar do crescente número de mortos e de infectados, a Paraíba assistiu atônita nesta sexta-feira (19) a rápida passagem do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pela região de Campina Grande. Gente aglomerada e sem máscara. Um show de imprudência e de desapego pela vida!

Mais uma vez, o “mito” atuou como garoto-propaganda do vírus, ignorando a dor das quase 245 mil famílias brasileiras que choram a perda de entes queridos.

Que Bolsonaro é um negacionista assumido todo mundo já sabia. O que muitos desconheciam, porém, é que o atual e o ex-prefeito da segunda maior cidade da Paraíba também desdenhavam da força maldita desse vírus que vem causando dor e sofrimento mundo afora.

Ao compactuarem com o negacionismo de Bolsonaro nesta sexta em Campina Grande, o prefeito Bruno Cunha Lima e o ex Romero Rodrigues viraram às costas para a ciência e mandaram um péssimo recado à população campinense e paraibana.

Enquanto a ciência defende o uso de máscaras e o distanciamento social como alternativas para conter o avanço da pandemia, Bruno e Romero preferiram seguir os passos de Bolsonaro e engrossar as fileiras das tropas negacionistas.

Indiscutivelmente, um mau exemplo.

P.S. No mesmo dia em que Bolsonaro, Bruno e Romero posaram para fotos sem massacras e sem distanciamento, a cidade de Campina Grande – palco do ‘show’ – registrou cinco mortes por Covid-19, conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90