25/12/2020 às 21h47min - Atualizada em 25/12/2020 às 21h47min

"Pense em salvar vidas", diz padre ao criticar insistência de Romero em abrir bares de CG nas festas de fim de ano

“Pense em salvar vidas”, disse o padre Djacy Brasileiro, em suas redes sociais nesta sexta-feira (25), após o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, afirmar que irá recorrer da decisão judicial que deliberou o fechamento de bares e restaurante durante as festas de final de ano.

Na postagem intitulada “Recado para Campina Grande”, o pároco lembrou ao prefeito de Campina Grande que “a economia se recupera, a vida não”. Djacy Brasileiro é pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Romero publicou decreto onde autoriza bares e restaurantes a funcionarem normalmente nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro, agindo, desta forma, na contramão de do decreto publicado pelo Governo do Estado.

No entanto, o Estado foi a justiça e conseguiu, nesta quinta-feira (24), a revogação do decreto emitido pelo gestor campinense, passando a valer a determinação assinada pelo governador João Azevêdo.

O juiz Ely Jorge Trindade acatou a ação movida pelo Governo da Paraíba e suspendeu o decreto editado pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), que autorizava bares e restaurantes da Rainha da Borborema receberem clientes por 24 horas durante os festejos do fim de ano. O magistrado impôs uma multa de R$ 50 mil em caso de descumprimento.

Paraíba Já

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90