02/05/2017 às 15h33min - Atualizada em 02/05/2017 às 15h33min

Restaurante Popular da Lagoa tem novo horário para atendimento aos idosos

Secom-JP
O Restaurante Popular da Lagoa, administrado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), a partir desta quarta-feira (3), começa a atender a pessoa idosa às 10h. Para as demais pessoas o horário continua às 11h.
 
Das mil e trezentas pessoas atendidas diariamente, cerca de 300 têm mais de 60 anos de idade. Lúcia Silva, diretora de Segurança Alimentar e Nutricional, explica que a alteração no horário objetiva criar melhores condições no atendimento às pessoas da terceira idade que, diariamente almoçam nesta unidade de segurança alimentar e nutricional.
 
"Elas costumam chegar ao restaurante entre 7h e 8h, para aguardar o início da distribuição das refeições que começa às 11h. Muitas dizem que chegam ao local sem ter tomado o café da manhã", admite a diretora.
 
Também muda a organização no acesso ao interior do restaurante que, ao invés da pessoa idosa esperar no pátio externo, à medida que forem chegando, vão receber uma ficha e imediatamente acessar o interior do restaurante e aguardar sentados o início da venda e distribuição das refeições.
 
A medida, segundo ela, tem base num questionário aplicado junto a esse público específico, no início do mês de abril. "Com isso foi possível identificar que boa parte dessas pessoas reside em bairros distantes e/ou em municípios da Grande João Pessoa, enfrentam doenças como diabetes, hipertensão e outras patologias que inspiram cuidados permanentes. Algumas declararam que chegam ao restaurante sem ter tomado o café da manhã", lembrou a diretora.
 
O questionário aplicado ainda possibilitou o grau de insegurança  alimentar e nutricional que alguns idosos e idosas se encontram. "E , portanto, a necessidade de se promover ajustes ao horário atual. Com as mudanças, a distribuição das refeições para as pessoas idosas serão antecipadas para às 10 horas", afirma Lucia Silva.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90