20/07/2020 às 18h35min - Atualizada em 20/07/2020 às 18h35min

Coronavírus: Governo divulga protocolo de orientações para funcionamento do setor hoteleiro

O Governo do Estado tem elaborado uma série de Protocolos Sanitários com orientações para a retomada das atividades econômicas, o mais recente é o do setor hoteleiro, que tem diversas recomendações sobre distanciamento social, higienização, uso de EPIs, entre outras.

Consta no Protocolo Sanitário dos Serviços de Hospedagem, a delimitação de espaços, para que não haja aglomeração, nas áreas sociais; as refeições devem ser disponibilizadas no quarto, para evitar contato e compartilhamento de objetos como pratos, copos e talheres.

Além de monitoramento da saúde dos funcionários e hospedes, espaços de isolamento para casos suspeitos de Covid-19 enquanto o serviço de saúde é contatado área avaliar o estado de saúde. o documento destaca ainda a obrigatoriedade no uso das máscaras.

O Ministro da Saúde (SES) por meio da Controladoria Geral do Estado (CGE) desenvolveram o “Novo Normal Paraíba” com base em indicadores como percentual de novos casos, número de óbitos, taxa de ocupação e percentual de redes hospitalares na região.

Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, esses protocolos são fundamentais. “O que vai nortear as viagens das pessoas, a partir de agora, são essas ações de biossegurança. São as famílias saberem que vão chegar no hotel, na van, num passeio, no avião, no ônibus, com a certeza de que não vão correr risco de pegar o coronavírus. Todas estas ações adotadas pelo setor hoteleiro, bares e restaurantes e agências de receptivos são fundamentais pra essa retomada do turismo”, concluiu.
 
Os Protocolos Sanitários podem ser acessados pelo link https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/protocolos-sanitarios
 
Vitória Borges

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90