15/07/2020 às 15h40min - Atualizada em 15/07/2020 às 15h40min

Homem é preso transportando pelo menos mil frascos de veneno proibido

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba prendeu na noite desta terça-feira (14), em Mamanguape, um homem transportando mil frascos de produtos venenosos ilegais que seriam utilizados para extermínio de pragas em uma plantação de abacaxi, no interior de Pernambuco.

Os policiais abordaram o veículo durante uma fiscalização na BR 101, Km 38, em frente a unidade operacional de Mamanguape, e encontrarão a mercadoria transportada de maneira ilegal, sem regulamentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).  

Um homem de 67 anos, que se encontrava no veículo, se identificou como proprietário da mercadoria. O mesmo informou que adquiriu os produtos no munícipio de Natal, no Rio Grande do Norte, mas não apresentou documento de identificação fiscal ou da origem da mercadoria.

Foi verificado que alguns frascos possuíam rótulos impressos ilegíveis e havia vazamento do produto venenoso no interior do automóvel. Os Policiais também encontraram no veículo a quantia de R$ 10 mil, que de acordo com o proprietário, seria usado para a compra de mais frascos do veneno.

O suspeito foi detido, e encaminhado a Policia Civil de Mamanguape e responderá por crime contra a saúde pública.


Vitória Borges

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90