10/07/2020 às 16h30min - Atualizada em 10/07/2020 às 16h30min

MPPB abre consulta pública sobre aulas remotas durante a pandemia

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu uma consulta pública para saber de alunos, pais ou responsáveis, professores, técnicos e gestores de instituições de ensino públicas e privadas do Estado sobre a oferta da educação neste período de pandemia, que determinou a suspensão das atividades nas escolas e a realização de aulas remotas.

A consulta é feita por meio de um questionário voltado a integrantes das redes municipal, estadual, federal e particular de ensino, abrangendo desde a educação infantil até a educação de jovens e adultos (EJA). A pesquisa é uma iniciativa do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Criança e do Adolescente e da Educação (CAO/CAE).

A pesquisa busca, checar, se houve a substituição de aulas regulares por atividades não presenciais no período de suspensão das atividades devido a pandemia, além de verificar se os segmentos da comunidade escolar foram consultados em relação a essas atividades substitutivas.

Segundo a coordenadora do CAO, promotor de Justiça Juliana Couto, “os questionários respondidos serão direcionados ao CAO que fará uma triagem de acordo com os municípios e encaminhará aos promotores. A finalidade é auxiliar no diagnóstico do ensino não presencial nos municípios paraibanos e no planejamento da retomada das aulas presenciais”.

Também foram solicitados na pesquisa os dispositivos utilizados pelos alunos para acompanhar as aulas e as atividades não presenciais (celular, computador, TV), o tempo diário das aulas virtuais, o grau de satisfação com as atividades não presenciais e a opinião sobre o chamado ensino híbrido (metade presencial e metade virtual).
 
O formulário da consulta estará disponível pelo período de um mês, até o dia 10 de agosto.

Link de questionário: https://forms.gle/dXDf7qooV85wfSe4A

 
Vitória Borges

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90