06/07/2020 às 16h53min - Atualizada em 06/07/2020 às 16h45min

Anvisa autoriza testes para nova vacina contra covid-19

Governo de São Paulo anunciou hoje (6) que o recrutamento de voluntários para a terceira fase de testes da vacina contra o novo coronavírus dará início na próxima segunda-feira (13). A vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa de biotecnologia Sinovac teve sua nova etapa do projeto liberada Pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na última sexta-feira (3).

Em todo o Brasil, serão escolhidos 9 mil voluntários distribuídos em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal. Apenas profissionais da saúde que estejam na ativa poderão participar do estudo. Outro pré-requisito é que voluntários não tenham sido contaminados pela Covid-19 e morem perto de um dos 12 centros de pesquisa que conduzirão o projeto.

De acordo com o governador de São Paulo, João Doria, após o recrutamento, a vacina deve começar a ser aplicada nos voluntários no dia 20 de julho. Disse ainda que a inscrição será obrigatória para profissionais da saúde, médicos, paramédicos, enfermeiros, os que estão atuando e já atuaram. 

Desde o reconhecimento de calamidade pública no Brasil em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Anvisa tem adotado estratégias para dar celeridade às análises e às decisões sobre qualquer demanda que tenha como objetivo o enfrentamento da Covid-19.  

Vitória Borges

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90